quarta-feira, dezembro 01, 2004

O Presidente da República decidiu hoje dissolver a Assembleia da República e portanto convocar eleições antecipadas. À parte o contentamento óbvio (por preferência puramente política) que sinto, estou deveras ansiosa por ouvir as notícias dos dias mais próximos. Estou ansiosa por ouvir as palavras do próprio Presidente da República e a explicação que vai dar ao País acerca da sua decisão. Foi uma decisão tomada na sequência e na consequência do não cumprimento dos pressupostos de há 4 meses atrás, quando viabilizou o Governo de Santana Lopes? Qual foi a "gota" que entornou o caldo? Esta última, a da demissão do ministro? A "barraca" da (não) colocação dos professores? O "caso" da demissão do comentador da TVI? O "caso" da demissão em bloco da direcção de informação das RTP's?
E como é que o PR vai agir em relação ao Plano e Orçamento? Vai deixá-lo ser aprovado pela "maioria" da Assembleia da República, que está demitida? E, quem vier a seguir, tem de "engolir" esse Orçamento?
Muito complicado, muito complicado. Tinha sido muito mais sensato ter ouvido a Razão e nunca ter viabilizado esta fraude de 4 meses...
Acabei agora mesmo de ouvir noticiar na SIC: " a maior árvore de Natal da Europa está em Lisboa!" Ainda bem!!