domingo, outubro 10, 2004

Eh, pá! 'brigadinha!

Nunca, como agora, me tinha sentido tão humilhada no que tenho de mais profundamente ser de Açoriana.
Ver o dr. Vitor Cruz, (eu vi-lhe a cara e o sorriso serviçal) , a anunciar aos Faialenses que o "dr. Santana Lopes não pode estar presente, mas manda dizer que hoje mesmo deu instruções específicas à ANA para que a ampliação do aeroporto da Horta se inicie em 2005" e que "o dr. Santana Lopes manda dizer que o ( por acaso esqueceu-se de dizer o novo) Departamento de Oceanografia e Pescas vai mesmo prá frente", foi um vexame!
Trazer Santana Lopes à Terceira, permitir-lhe que, daqui, em plena campanha para Eleições Regionais, aproveite para mandar recados eleiçoeiros pra Lisboa, aproveitando para tirar daí também proveitos, deixando que essa realidade seja percebida por todos, é cuspir na nossa Autonomia!
Fazer uma campanha televisiva, (narrada por uma voz irritantemente bem falante) , cinzenta, com imagens cinzentas, com prenúncios de desgraças e tragédias, psicológicamente estudada talvez para nos provocar tristeza e desânimo, é cuspir-nos em cima!
Como é possível deixar tudo para trás em nome da ânsia de ganhar, esquecer tantos anos de lutas e conquistas, a pulso, de afirmação de uma Identidade, de uma Autonomia de um Povo?! É descer muito baixo, meus Senhores. É ir demasiado abaixo daquilo que é permitido mesmo em tempos de eleições! É levar a brincadeira longe demais!
Que mais não seja por tudo isto, os Senhores vão ser devidamente castigados nas urnas! Agora, cá. Daqui a 2 anos, lá!