quarta-feira, maio 31, 2006

e Salomé queria a cabeça de João Batista....

Mas esta Salomé, Nuno Barata, nem exigia a bandeja de prata. Queria-a de qualquer forma. Na mão, numa cesta, no porão dum barco de pesca, num envelope lacrado, não interessava. Tinha era que rolar a cabeça de João Batista, Duarte Ponte. Pasmei. Num Canal PÚBLICO de televisão, abre-se o programa "Lingua Afiada" com o Nuno Barata a reclamar " a demissão de Duarte Ponte". Sem mais aquelas. E ainda há quem diga que não há oxigénio nos Açores?! Noutro tempo, quando o PSD era Governo, se alguém se atrevesse a dizer o que o Nuno Barata disse hoje na RTP Açores, aconteciam duas coisas: 1ª : a luz faltava durante o programa, privando-nos do seu acompanhamento; 2ª: na próxima semana o Nuno Barata não apresentava mais o dito cujo programa.
Depois, termina o programa com aquela "bomba" de que "o Nuno Mendes vai ser o próximo assessor de imprensa de Vasco Cordeiro"... E o Nuno Barata diz aquilo, a encerrar o programa, com cara de caso, como se estivesse a dar a notícia ali assim para um grupo de amigos, ao virar da esquina. Partindo do princípio que aquele Canal de televisão está a ser visto nos Açores, nas 9 ilhas dos Açores, o Nuno Barata pensa mesmo que está toda a gente interessada em saber isso, ou que mínimamente os telespectadores dos Açores sabem quem é "O Nuno Mendes" e atingem o alcance da sua "piada remoque"? Que coisa tão caseira, tão doméstica. Alarguem-me esses horizontes, falem para os Açores inteiros e deixem-se lá de falar só ali para o diz que diz da Matriz de Ponta Delgada ou para o vosso mundo bloguista. Repito: a RTP Açores é uma Canal Público de televisão, não é privado.
Pessoalmente, acho que há oxigénio a mais. Se eu é que mandasse, aumentava um bocadinho a dose de anidrido carbónico. Vocês estão a pedi-lo...

3 Comments:

At 2 de junho de 2006 às 18:12, Blogger Nuno Barata said...

Mas felizmente ainda há muito oxigênio nos Açores. É que o Nuno Barata conseguiu resistir a ajudou muita gente a resistir aos tempos do CO2.
Felizmente! E é por isso que pessoas como a Maria do Céu nunca têm poder, porque são democratas só quando dá jeito.

No hard feelings, somos muito parecidos, temos o coração á beira da boca.POis alevá!

 
At 2 de junho de 2006 às 18:39, Blogger Pedro said...

Cara Maria do Céu
Se viu o programa sabe qual é a minha opinião sobre o assunto SRE/Transmaçor, mas permita que lhe diga que tanto o Nuno como o Rui Lucas têm todo o direito de exigir a demissão de Duarte Ponte e jsutificá-lo, como fizeram.
As pessoas podem gostar ou não gostar do Lingua Afiada, é legitimo, mas isto que a Maria do Céu faz aqui é de um exagero grave porque ao agitar o fantasma da censura está a condenar a própria liberdade de opinião.

 
At 3 de junho de 2006 às 19:43, Blogger João Nuno said...

...fiquei abismado quando soube que a fofa tinha levado um balão de oxigénio e regressado à blogoesfera. Até quando ? Até à próxima apologia teológica de mais um dos discípulos de César ? Há muito mais no admirável mundo blogoesférico do que estes post de desagravo. Queira a Ex.ma fofa abençoar-nos com o seu talento noutros domínios além do incensar dos seus Santos correligionários da congregação Socialista !

 

Enviar um comentário

<< Home