sábado, fevereiro 07, 2004

As Televisões e Etecétera

1. Não entendendo o porquê de tanto alarido à volta da história das televisões Sic e TVI para que possam passar a ser vistas pelos habitantes dos Açores e da Madeira em situação de igualdade aos habitantes de Portugal ( por acaso e só por uma questão de curiosidade sei que, nalgumas aldeias do Alto Douro em Portugal, não se consegue ver a TVI...). Pessoalmente considero que ambos os canais têm uma programação de baixa qualidade e uma informação normalmente tendenciosa e a pender para o escândalo e o sensacionalismo. Fizessem-se então outras coisas para corrigir tantas e tão importantes situações em que há sérias "desvantagens" dos Insulares em relação aos continentais há séculos!
Deve ser porque estas coisas dão mais votos...
Ao menos, se forem para a frente com esse "projecto", façam qualquer coisa para que essa gente da Sic e da TVI estude um pouco da nossa História e Geografia. Senão, a desgraça vai ser maior ainda do que o que tem sido.

2. A atitude do Presidente do Governo Regional dos Açores em relação à protecção que entendeu dar à RTP-Açores merece o meu acordo a 100 por cento.

3. Ouvi ontem que no Norte de Portugal, numa terra chamada "Montalegre", à porta dum Tribunal, o jornalista e o operador de câmara da SIC foram "impedidos" pelos populares presentes de continuarem a fazer o seu trabalho de informar. Nos últimos tempos, quando andaram por aqui a fazer o seu trabalho de informar, cheguei a pensar que ia acontecer alguma coisa assim. Mas não aconteceu nada.