sexta-feira, julho 02, 2004

Paulo Portas dixit:

"Nós não tememos eleições. O CDS não tem medo, nem agora, nem nunca. Quem tem medo compra um cão"!
Eu cá fiquei bem contente. Porque eu já tenho um cão. Não foi comprado, foi oferecido, sorte a minha! Ele, o meu cão, é pequenino, mas mesmo assim, desde que eu o tenho que fiquei sem medo. Experimentem! É mesmo bom! É a ausência total do medo!
O gato também pode ser. Paulo Portas não disse, mas pode. Não é bem a mesma coisa, mas também serve, principalmente para aqueles que não podem ter um cão, porque moram em apartamentos, ou casas sem quintal, ou moram em barracas ou simplesmente não têm casa. Paulo Portas não disse, mas também serve. "Quem tem medo, compra um gato".
Já, por exemplo, piriquitos em gaiola, não. Esses, não servem. Não soa bem: "quem tem medo, compra um piriquito". Não fica bem. Um cão é melhor. Ou então um gato.
Paulo Portas não disse, mas também pode ser assim: "quem tem um cão, não tem medo" ou "quem não tem um cão, tem medo", ou "quem compra um cão, não tem medo"... Há mil e uma maneiras de a gente dizer que não tem medo.
Uma coisa que se dizia muito por cá, não sei se ainda se diz, era assim: "quem tem cú, tem medo". Paulo Portas não disse, mas também pode ser.